Postagens

Mostrando postagens de junho, 2020

A fogueira

As chamas dançavam selvagens contra a escuridão. Seu calor desafiando o frio e, na medida que queimavam, se esvaiam para um lugar desconhecido. Mas o fogo continuava lá, incessante enquanto pudesse existir. A verdade é que eu não sabia quando começava uma nova chama, onde acabava a outra. Todas eram tão iguais, mas ao mesmo tempo tão únicas em sua totalidade que era impossível separa-las. Então percebi, que o que importava de verdade nunca foram as chamas em si, mas o conjunto de todas elas que dançavam em uma música própria, a qual somente os que têm tamanho fulgor são capazes de ouvir.

Gramática da língua portuguesa

Alguns dias eu cresço mais, outros cresço menos. Algumas vezes evoluo, outras eu regrido. Mas a vida é isso: uma inconstante mudança, igual a gramática da língua portuguesa que a única regra de verdade é a exceção.

Singular

O relógio jamais inverte seu curso   e não há quem questione seu ritmo harmônico.   Cada ponteiro sabe seu papel   e não importa seu tamanho   ou espessura,   suas funções jamais lhe serão tomadas,   por ponteiro distinto.